in

Com essa receita milagrosa de café, seus cabelos ficarão hidratados, fortes e brilhantes

Grão Gourmet

Os cabelos são uma parte do corpo que merecem muita atenção. Devido ao clima seco de alguns lugares, eles costumam ficar extremamente ressecados e quebradiços, o que é um pesadelo para qualquer mulher.

Publicidade

Atualmente existem no mercado uma infinidade de produtos industrializados que prometem acabar com a quebra do cabelo e também ajudar na hidratação. Mas para quem prefere gastar pouco e ter bons resultados, existem também tratamentos caseiros, que têm ganhado cada vez mais adeptos.

Um dos produtos que têm sido utilizados para a reconstrução capilar é o café. Apesar de muita gente achar que o pó serve apenas para a culinária, ele também é bastante eficiente para os fios, se usado da maneira correta.

Publicidade

O uso do café no cabelo é bem simples. Tudo que você vai precisar é de 2 colheres de café solúvel, duas colheres de sopa de água quente e duas colheres de máscara hidratante, que pode ser de sua preferência.

Publicidade

Inicialmente, coloque o café em uma vasilha pequena. Em seguida, acrescente a água e mexa bem, até que fique uma mistura homogênea. A seguir, coloque junto à mistura a máscara hidratante e mexa novamente.

Publicidade

Antes de usar, lave o cabelo para remover o excesso de sujeira, a fim de que o produto pode ser mais eficaz. Segue as madeiras e coloque a mistura de café. Massageie bem cada mecha e deixe agir por meia hora.

Depois de retirar o produto do cabelo, aplique um pouco de creme hidratante, para potencializar o efeito da mistura de café. Lembrando: o produto deve ser utilizado apenas em cabelos de coloração escura, nunca em loiros ou ruivos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.