in

Inhame com ameixa: rico em vitaminas, reforça as defesas naturais e fortalece o organismo

Esta receita de inhame com ameixa ajuda a reforçar o sistema imunológico combatendo várias doenças.

Divulgação/curapelanatura

Um sistema imunológico forte ajuda a proteger o organismo contra doenças e faz com que a pessoa se sinta mais saudável no dia a dia. Por isso, a receitinha ensinada neste artigo vai ser muito especial, pois vai ajudar a reforçar as defesas do corpo, fazendo com que o organismo possa combater várias condições de saúde.

Publicidade

A bebida é feita à base de ameixa e inhame, e por incrível que pareça, vai trazer ótimos resultados por causa das propriedades terapêuticas dos dois alimentos. Juntos, eles formam uma mistura poderosa para fortalecer o sistema imunológico.

O inhame tem vários benefícios, já que é fonte de muitos nutrientes importantes para o corpo. O tubérculo é rico em ácido fólico, fósforo, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A,C e complexo B. O seu uso também é recomendado em dietas e receitas saudáveis. Além disso, o tubérculo ajuda a melhorar problemas respiratórios, atua prevenindo doenças do coração, melhora a pele e ajuda no processo de emagrecimento.

Publicidade

Além de todos esses benefícios citados, o inhame é um ótimo aliado da saúde feminina. Ele possui uma substancia chamada diosgenina, que atua no organismo produzindo estrogênio, um dos principais hormônios femininos. Desta maneira, ele ajuda na terapia de reposição dos hormônios de uma maneira natural. Também reduz os desagradáveis sintomas da TPM.

Publicidade

Já a ameixa possui propriedades antioxidantes, alta densidade nutricional, sendo uma excelente fonte de fibras insolúveis e solúveis. Também atua no organismo reduzindo processos inflamatórios protegendo as células dos radicais livres. A ameixa ajuda no controle da glicemia, melhora a saúde do coração e dos ossos. A fruta também ajuda o intestino a funcionar melhor.

Publicidade

Suco de inhame com ameixa

Você vai precisar de duas ameixas, 2 inhames e 300 ml de água fria. O modo de preparar é simples: sem descascar o inhame corte em cubos e cozinhe.  Retire o caroço das ameixas e deixe reservado. Depois que o inhame cozinhar, retire a casca e leve todos os ingredientes para o liquidificador. Bata tudo até ficar homogêneo e beba em seguida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade