in

Fortalecedor de unha caseiro: receita fortalece e hidrata as unhas de forma natural

Esta receitinha de fortalecedor de unha caseiro vai ajudar a hidratar de deixar mais forte as unhas.

Divulgação/curapelanatura

Ter unhas é um problema que costuma acometer várias mulheres. Contudo, as causas podem ser as mais variadas possíveis, inclusive a causa pode ser por causa da alimentação. Algumas dietas que são rigorosamente restritivas podem provocar uma deficiência nutricional no organismo.

Publicidade

As dietas em que as pessoas deixam de comer proteínas, carboidratos e gorduras podem acabar sendo um dos fatores de enfraquecimento das unhas. Além disso, ter uma má-alimentação e problemas de absorção intestinal também pode provocar desequilíbrio no organismo e deixar as unhas mais enfraquecidas. Alguns nutrientes são essenciais para ajudar a fortalecer as unhas, entre eles a vitamina D, que promove a absorção do cálcio.

A deficiência dessa vitamina pode fazer o corpo retirar mineral das unhas e ossos, o que os torna mais fracos. Selênio e zinco também são minerais importantes para ajudar a compor as unhas. Eles podem ser encontrados através da oleaginosas. Por isso, consumir alimentos que tenham esses nutrientes ajuda a fortalecer as unhas.

Publicidade

Também é importante frisar que a baixa ingestão de água é um dos fatores que pode fazer a unha ficar enfraquecida, já que a queratina necessita de hidratação e a falta faz com que fique ressecada. Algumas doenças também interferem nessa condição, entre eles estão a anemia, o hipertireoidismo e o hipotireoidismo e doenças dermatológicas.

Publicidade

O uso de alguns produtos também pode interferir na saúde das unhas. O contato direto com produtos de limpeza sem o uso adequado de proteção pode deixar as unhas ressecadas e quebradiças. A acetona, removedor de esmalte muito usado pelas mulheres também pode provocar problemas.

Publicidade

Fortalecedor de unha caseiro

Aprenda uma receitinha caseira que vai ajudar você a fortalecer as unhas. Para os ingredientes vai ser necessário 3 colheres de sopa de azeite de oliva, suco de laranja e 1 dente de alho picadinho. Para fazer é simples coloque o suco de laranja em uma vasilha, adicione o alho e misture.

Fique com as unhas nessa misturinha por cerca de 10 minutos e deixe secar normalmente. Depois jogue fora e coloque o azeite mergulhando as unhas por 5 minutinhos. Na sequência, seque as unhas de maneira suave. O tratamento pode ser feito três vezes na semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade