in

Lembra desse ex-BBB? Respire fundo antes de ler o que ele disse após ficar paraplégico

UOL

Quem acompanha o programa Big Brother Brasil desde as primeiras edições com certeza se lembra dos primeiros participantes que marcaram o reality show mais acompanhado do Brasil.

Publicidade

Um desses participantes que deixaram marcas foi o modelo Fernando Fernandes que protagonizou cenas memoráveis na atração, principalmente alguns desentendimentos com a sister Tina, que entrou na casa para ‘atrapalhar’ a vida de todos os brothers.

Ele não foi o vencedor da atração e passou por uma situação delicada em sua vida. No dia 4 de julho de 2009 ele sofreu um acidente de automóvel que o deixou paraplégico. Depois do acidente ele começou a treinar canoagem na capital do país e desde então ele tem conquistado títulos notórios nessa modalidade.

Publicidade

Hoje Fernando Fernandes mostra que deu a volta por cima de qualquer dificuldade e é tetracampeão mundial de paracanoagem. O atleta, que já foi jogador de futebol e modelo, participou do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil neste último sábado (22) e deu uma declaração que você vai precisar respirar fundo antes de ler.

Publicidade

O PARAatleta disse que não gosta de ser chamado de exemplo de superação, ele reitera que isso pode até ter sido uma realidade em sua vida, mas que já passou, uma vez que aconteceu há 10 anos.

Publicidade

“Eu tenho um posicionamento, não aceito os preconceitos. Você não vai me olhar achando que é melhor que eu e eu usei e mostrei isso para a sociedade. Mas realmente tem muitos preconceitos que precisamos transformar. Mas tem muito a ver com a postura. Eu não gosto de ser chamado de exemplo de superação. Eu realmente superei um momento difícil, mas isso foi há dez anos”, disse o ex-BBB que hoje é um dos maiores nomes do esporte do país no paratletismo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .