in

6 remédios naturais para combater dores nas costas de forma simples sem efeitos colaterais

Divulgação/curapelanatura

A dor nas costas é um problema que acomete muitas pessoas nos dias atuais e afeta cada vez mais um número maior de pessoas. A dor costuma acontecer em lugares diferentes da região, porém na maioria dos casos não é necessário que o indivíduo recorra a medicação fortes para poder ter o alívio dos sintomas.

Publicidade

É possível atenuar ou até mesmo eliminar o problema através de dicas naturais, que são simples de serem executados e mostram grande eficiência. Entre os tratamentos naturais mais eficientes estão aqueles à base de óleos essenciais, argilas e plantas medicinais. O ideal é que a pessoa consiga encontrar aquele que mais se adequa ao estilo de vida.

Veja abaixo 6 tratamentos naturais para ajudar a combater as dores nas costas de forma natura.

Publicidade

Arnica

Tem propriedades incríveis sendo um dos remédios naturais mais conhecidos para o alívio da dor. É um analgésico e anti-inflamatório natural muito usado na homeopatia, pois ajuda a relaxar e acalmar a musculatura. Pode ser encontrado em forma de gel, tintura ou pomada e até mesmo em cápsulas.

Publicidade

Garra-do-diabo

Essa planta é muito usada para trata do nas costas, pois tem ação analgésica e anti-inflamatória. Com essas propriedades ajuda a flexibilizar a musculatura, liberando a tensão e aliviando a dor. É encontrada em farmácias em formato de cápsulas.

Publicidade

Argila verde

Com suas propriedades anti-inflamatórias, o produto atua aliviando a dor nas articulações e músculos. Para usar é simples, basta adicionar água até forma uma pasta. Aplique no local deixando agir por 20 minutos.

Camomila

Conhecida pelo seu efeito calmante também é eficiente para tratar dor nas costas. Esse chá tem um aminoácido eficiente na redução de espasmos musculares. Pode ser consumido até três vezes ao dia.

Casca de salgueiro-branco

Possui um componente chamado salicina que tem excelente efeito analgésico, sendo eficiente no combate a dor. É dessa planta que é extraída a substância que dá origem à aspirina. Pode ser consumido em cápsulas e está disponível em algumas farmácias de manipulação.

Óleos essenciais

Os óleos podem ser usados para fazer massagens na área da dor. O procedimento pode ser feito até quatro vezes ao dia. Para um melhor resultado também pode ser feito um macerado de erva-de-são-joão que tem propriedades antirreumáticas e anti-inflamatórios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade