in

Misture cúrcuma e óleo de coco e tenha um sorriso branquinho de forma 100% natural

Divulgação/curapelanatura

Ter um sorriso saudável e dentes brancos é o desejo da maioria das pessoas. Contudo, atingir esse objetivo é um grande desafio, pois muitos hábitos comuns do dia a dia acabam favorecendo o escurecimento. Tomar chá, café, refrigerantes e fumar são coisas que acabam complicando ainda mais a situação.

Publicidade

Para acabar com o problema, muitas pessoas recorrem ao clareamento químico. No entanto, esse tipo de procedimento contém peróxido de hidrogênio, que pode prejudicar a dentição caso não seja usado da maneira correta. O que talvez muitas pessoas não saibam, mas é possível ter dentes mais brancos com um método natural e caseiro.

A maioria dos ingredientes que são usados nesse tipo de clareamento é bem acessível e pode ser encontrado em supermercados. Esse artigo vai ensinar uma receitinha super fácil que vai ajudar você a ter dentes brancos de forma natural e bem econômica.

Publicidade

Pasta de cúrcuma com óleo de coco

Para fazer a misturinha vai ser necessário 1 colher de café de cúrcuma em pó, óleo de hortelã (duas gotinhas) e 1 colher de chá de óleo de coco. O modo de preparar é bem simples: basta colocar os ingredientes em uma vasilha e misturar bem até formar uma pastinha consistente.

Publicidade

Coloque a pasta na escova de dentes e proceda de forma habitual com a escovação. Enxague normalmente a boca. Use o produto de forma regular e os resultados logo já serão notados.

Publicidade

Entenda como cada ingrediente atua nos dentes

A cúrcuma tem propriedades antibacterianas e por esse motivo atua no combate aos germes que provocam cárie. Também é anti-inflamatório, aliviando inchaço e inflamação. Apesar de sua cor amarela, é um excelente clareador natural.

Já os óleos de coco e hortelã têm propriedades antibacterianas, que também atuam prevenindo as cáries e ainda melhoram o hálito da boca, deixando uma sensação mais refrescante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade