in

Creme noturno de abacate e ovo: tratamento caseiro para deixar a pele jovem e bonita

Divulgação/curapelanatura

Os cremes noturnos são excelentes aliados para ajudar a manter a pele mais jovem e rejuvenescida. Isso ocorre porque enquanto a pessoa dorme, o metabolismo acaba funcionando de forma mais lenta, possibilitando uma melhor absorção do produto.

Publicidade

Durante a noite as células do corpo têm uma melhor regeneração, detalhe que também contribui para o melhor desempenho do creme noturno. Esses produtos também possuem a vantagem de ter em seus ingredientes propriedades capazes de hidratar, clarear manchas, nutrir, além de prevenir rugas e atuar na regeneração e firmeza das células.

Contudo, os cosméticos que são industrializados possuem substâncias químicas que podem deixar algumas pessoas um pouco receosas na hora de usar. Para quem tem esse medo, usar um creme natural e caseiro é uma excelente opção. Além disso, os cremes caseiros são mais econômicos e também têm propriedades que ajudam a melhorar a aparência fornecendo maciez, brilho e flexibilidade.

Publicidade

Esse artigo vai ensinar uma receitinha feita com ovo e abacate, dois ingredientes incríveis que reunidos, têm efeito surpreendente. O abacate tem em sua composição ácidos graxos que ajudam na proteção da pele contra danos provocados pela ação do sol. Ele também atua mantendo a umidade da pele, sendo rico em vitamina A, E e C.

Publicidade

Já o ovo tem ação antioxidante, contém vários nutrientes que promovem a nutrição celular, retardando o envelhecimento precoce. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Duke, nos Estados unidos, a gema tem colesterol e gordura, que são ótimas para tratar pele com rugas e que sofreram com a ação do tempo.

Publicidade

Creme noturno de abacate com ovo

Você vai precisar de metade de um abacate e um ovo cru. O modo de fazer também é simples, basta amassar a fruta e misturar o ovo até obter uma consistência homogênea. Caso deseje, a misturinha também pode ser feita no liquidificador.

Aplique o produto à noite e deixe agindo, retirando somente pela manhã. Lave o rosto usando sabão neutro. Esse tratamento pode ser realizado duas vezes durante a semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade