in

4 dicas simples e eficientes para turbinar o metabolismo e queimar muita gordura

Divulgação/curapelanatura

Tem muita gente que luta para conseguir eliminar alguns quilinhos acumulados com o passar dos anos. Porém, apesar de buscar alternativas, muitas pessoas não têm sucesso e sequer conseguem perder o excesso de peso. Em muitos casos, existe a chance de que o grande vilão seja o metabolismo.

Publicidade

Algumas dicas podem ajudar a queimar as gordurinhas e acelerar processo de emagrecimento. Contudo, a maioria das pessoas não sabe na verdade o que é o metabolismo. Para melhor entendimento, o metabolismo é um conjunto de reações químicas que acontecem no organismo, sendo fundamental para manter as funções vitais.

O metabolismo tem influência direta na absorção dos nutrientes dos alimentos que são ingeridos. Também age na taxa de eliminação dos resíduos corporais, ajuda a equilibrar a temperatura do corpo e ainda tem a função de gerenciar os processos químicos do corpo. As funções metabólicas são controladas por uma glândula chamada tireoide.

Publicidade

A tireoide funciona como se fosse um termostato corporal, que pode aumentar ou diminuir o metabolismo, de acordo com a necessidade. Isso quer dizer que quanto mais rápido estiver o metabolismo, o corpo vai consumir mais energia e consequentemente queimar mais gorduras

Publicidade

Veja abaixo algumas dicas preciosas que vão ajudar você a acelerar o metabolismo e queimar as gordurinhas indesejadas.

Publicidade

Dormir bem

Uma noite de sono tranquila é fundamental para conseguir repor as energias e recuperar o sistema nervoso. Quando uma pessoa está excessivamente cansada, existe um grande risco de que isso acabe afetando a tireoide. Portanto, o ideal é ter uma noite tranquila de sono.

Procure se movimentar

A prática de atividade física faz bem para a mente e corpo. O importante é fazer exercícios de forma regular. Procure algo que seja mais satisfatório, pois assim fica mais fácil dar continuidade.

Cuidado com o tipo de dieta

É preciso ter cuidado com a dieta escolhida, pois podem acabar tendo o efeito contrário. Isso porque dietas que são muito restritivas podem acabar reduzindo a queima de gordura. Ao invés de eliminar as gordurinhas, vai acabar armazenando. O corpo vai entender que precisar poupar energia para sobreviver.

Ingerir água

Muitas pessoas acabam não tomando a quantidade de água necessário por dia. O ideal é beber ao menos dois litros de água. O corpo humano é formado de 60 a 70% de água. Por isso, é importante manter o corpo hidratado para conseguir se manter saudável. Também já foi comprovado cientificamente que ingerir dois copos grandes de água gelada pode aumentar o metabolismo.

Publicidade