in

Globo bateu recorde de audiência ao mostrar desfile de Silvio Santos no Carnaval de 2001

UOL

No ano de 2001, o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba Tradição durante o Carnaval do Rio de Janeiro. A Rede Globo, que transmite a festa carioca no sambódromo da Sapucaí, mostrou ao vivo a figura de um dos seus maiores concorrentes durante mais de uma hora de desfile. Na época, o evento bateu recorde de audiência.

Publicidade

Em julho de 2000, a Tradição comunicou que iria transformar a vida de Silvio Santos em um enredo, graças a ideia de um publicitário paulista, que desde 1997 estava negociando com a filha de Silvio, Cintia Abravanel, que convenceu o pai a autorizar o enredo.

Mas, o comunicador frisou que não queria nenhuma forma de patrocínio e nem confirmou se iria participar do desfile.

Publicidade

Com essa dúvida até alguns momentos antes de entrar na Sapucaí, o público não sabia se a Globo iria transmitir o desfile, já que a escola em que Silvio iria desfilar era a segunda a entrar na avenida. Na época, teve rumores de que a Globo iria estender o Fantástico para mostrar apenas algumas escolas desfilando.

Publicidade

Porém, tudo ficou resolvido alguns dias antes da folia quando foi comunicado que a emissora iria exibir a atração normalmente, pois segundo a emissora, as escolas têm total liberdade para escolher os seus enredos e não seria feito nenhuma discriminação por causa de um tema específico.

Publicidade

Naquele dia a Globo conquistou 39 pontos de audiência, um verdadeiro recorde nos desfiles. No entanto, a escola Tradição ficou em oitava posição no carnaval de 2001, e cinco anos depois foi rebaixada para a série B.

Publicidade
Publicidade
Publicidade