in

Aprenda a fazer bala de colágeno caseira e tenha uma pele macia e livre de rugas

Divulgação/curapelanatura

O colágeno é uma proteína que ajuda a dar sustentação as articulações e à pele. Dessa forma, ela é a principal molécula que tem a responsabilidade de dar elasticidade e consistência as cartilagens e a pele. De acordo com um estudo realizado pela Unesp, o corpo tem cerca de 27 tipos de colágeno.

Publicidade

No entanto, a partir dos 30 anos de idade, o organismo começa a reduzir a produção em aproximadamente 1% ao ano. Por esse motivo, a pele vai ficando mais flácida e começa a surgir as temidas rugas e linhas de expressão. Mas, se engana quem pensa que o colágeno atua somente na pele. Ele também é responsável pela saúde dos cabelos, unhas e previne o aparecimento de celulite e estrias.

A idade é um dos motivos que provocam a perda do colágeno, mas não é o único. Existem outros fatores que influenciam na redução e produção, entre eles estão as mudanças hormonais, alimentação inadequada, estresse e consumo em excesso de cigarro e álcool.

Publicidade

Para ajudar na reposição diárias do colágeno é indicado que a pessoa tenha uma alimentação rica em produtos que favoreçam a sua produção no organismo. Carnes vermelhas e brancas, frutas ácidas, laticínios, ovo de galinha, folhas escuras e leguminosas, gelatina, a clássica combinação de feijão com arroz e suplementos à base de colágeno (devem ser usados com orientação médica), são exemplos de alimentos que ajudam a recompor o colágeno no organismo.

Publicidade

Contudo, uma receitinha vem ganhando espaço principalmente entre as mulheres, a bala de colágeno. A balinha pode ser feita em casa e vão ajudar no processo de renovação do colágeno. Caixinhas de gelatina dieta (sabor de sua preferência).

Publicidade

Bala de colágeno caseira

Para fazer essa receita você vai precisar de 2 pacotes de gelatina sem sabor e incolor, 250 ml de água gelada e a mesma quantidade de água fervente, 3 caixinhas de gelatina dieta (sabor de sua preferência) e um fio de óleo extravirgem de coco para untar.

O modo de preparar é simples, basta dissolver as 3 caixas de gelatina em 250 ml de água fervente e deixar reservado. Em seguida hidrate a gelatina incolor na água fria. Depois de cinco minutos leva ao micro-ondas por 30 segundos em potência máxima. Unte um refratário com o óleo de coco e leve à geladeira por cerca de uma hora. Corte as balinhas do tamanho que desejar e a receita está pronta para ser degustada A balinha pode ser consumida a hora que desejar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade