in

4 remédios naturais para ajudar a eliminar os incomodos sintomas da asma

Divulgação/Cura Natural

A asma é um problema sério e que apresenta sintomas bem incômodos. A enfermidade apresenta tosse frequente que costuma piorar muito durante a noite ou no comecinho da manhã. Um outro sintoma é o chiado que fica bem evidente a cada respiração e também a dificuldade respiratória. Geralmente, o paciente tem a sensação de que algo pressiona o peito, pois não consegue respirar de maneira normal.

Publicidade

A bronquite asmática, conhecida mais popularmente como asma, é a inflamação crônica das vias respiratórias. A doença atinge em torno de 235 milhões de pessoas no mundo todo, segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde. No país, aproximadamente 20% da população tem a doença.

A causa da enfermidade é cercada de polêmica, pois alguns especialistas da área acreditam que fatores ambientais e predisposição genética são responsáveis por desencadear a asma. Alguns fatores podem contribuir ainda mais para que a pessoa tenha a doença. Entre eles estão as alergias, infecções respiratórias, exposição a agentes irritantes (pelos de animais, fumaça, poluição) e também o histórico familiar.

Publicidade

A boa notícia é que existem algumas dicas para ajudar a aliviar os sintomas tão desconfortáveis da doença; veja abaixo:

Publicidade

Atividade física

Praticar atividade física pode ajudar aos portadores da doença, desde que os exercícios sejam leves ou moderados, pois assim vai auxiliar no fortalecimento dos pulmões ajudando a reduzir o processo inflamatório causado pela doença.

Publicidade

Reduzir irritantes ambientais

Manter a casa sempre limpa e arejada é essencial para os portadores de doença asmática. Evite o uso de produtos de limpeza químicos, procure produtos que sejam mais naturais. Evite ter carpete e tapetes no ambiente. Caso a casa tenha ar condicionado é importante manter o filtro sempre limpo.

Diminuir o estresse

Muita gente não sabe, mas esse também pode ser um gatilho para a doença. Portanto, o ideal é evitar o estresse e manter uma mente calma e tranquila. Exercícios respiratórios podem ajudar no processo caso você seja uma pessoa mais agitada. A meditação também tem benefícios para as pessoas que sofrem com esse mal.

Óleos do tipo ‘essências’

O uso desse tipo de óleo pode ser uma excelente opção como remédio natural para as pessoas que sofrem com asma. Óleos de lavanda, eucalipto e hortelã-pimenta são ótimas opções de uso devido às propriedades medicinais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade