in

Canela e limão: remédio natural com dois ingredientes superpotentes e vários benefícios

Divulgação/curapelanatura

O limão é rico em vitamina C e muito apreciado na culinária para temperar alimentos. Contudo, essa fruta tão versátil também tem propriedade terapêuticas que são eficientes no combate a algumas enfermidades. A sua combinação com a canela é usada no tratamento da medicina natural.

Publicidade

Não é por acaso que esses dois ingredientes são considerados os mais benéficos dos produtos naturais. Receitinhas que têm em sua composição a canela e o limão são ótimas para ajudar a melhorar o sistema imunológico.

O limão é fonte de várias vitaminas importantes, entre elas a B1, B2 E B3, C e E. Além disso, também é rica em cálcio, silício, riboflavina e ferro. A fruta também tem ação anti-inflamatória e antioxidante.
Entre todos os benefícios incríveis do limão também está o fato dele ser um ótimo digestivo, atua melhorando o humor e reduzindo a ansiedade e evitando o envelhecimento precoce, ou seja, o limão é realmente superpotente.

Publicidade

A canela não fica para trás e também tem propriedades fantásticas, pois atua no organismo como fungicida, bactericida, anti-inflamatória, antioxidante e também é antidiabética. A especiaria também é muito utilizada para abrilhantar vária delicias na culinária. Esse alimento é termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo, auxiliando no processo de emagrecimento.

Publicidade

Juntos, o limão e a canela têm vários benefícios e esse artigo vai elencar algumas receitinhas que mostram o poder desses dois ingredientes.

Publicidade

Perda de peso

A combinação perfeita para ajudar no processo de emagrecimento. Para isso, você vai precisar de um pedaço de canela em pau, 5 colheres de suco de limão, 250 ml de água e 1 colher de chá de mel. Faça um chá deixando em infusão por 15 minutinhos. Espere esfriar e tome antes das refeições principais (20 minutos antes).

Dor na articulação

Se você sofre com artrite, esse chá é um santo remédio. A receita é a mesma para perder peso, somente a forma de ser ingerida é que vai mudar. Para auxiliar nas dores das articulações, a infusão dever ser tomada em jejum, cerca de 30 minutos antes do café.

Combate a resfriados e gripes

Você vai precisar de um pedaço de canela, 1 xícara de suco de laranja, 1 colher de chá de mel e 5 colheres de sopa de suco de limão. O modo de preparo é simples, basta levar tudo ao fogo (exceto o limão) e esquentar por cinco minutinhos. Retire a canela e coloque o suco de limão. O chá vai ajudar a aliviar os sintomas da enfermidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade