in

Aprenda 4 dicas incríveis para evitar o doloroso problema da unha encravada

Divulgação/Incrível

Ter uma unha encravada é um grande sofrimento, pois a dor em muitos casos se torna algo insuportável. Na maioria das vezes não chega a ser considerado uma condição de alto risco, porém, se não for tratada corretamente, pode até mesmo causar a amputação do dedo ou do pé.

Publicidade

O problema pode acometer tanto as unhas das mãos quanto nos pés. O encravamento acontece com o crescimento inadequado da unha, que acaba crescendo por dentro da carne e provocando imenso desconforto e dor. As pessoas que negligenciam o problema podem sofrer bastante com as complicações.

Se a situação fica complicada a melhor opção é procurar um profissional da área, o podólogo. Contudo, o ideal é evitar que o caso se agrave e precise de uma intervenção mais incisiva. Esse artigo vai dar algumas dicas preciosas para evitar a unha encravada.

Publicidade

Na maioria das vezes, a unha encrava por um simples motivo, o corte de forma errada deixando o cantinho arredondado é o que propicia para que elas cresçam espetando a carne.

Publicidade

1ª dica

Evite cortar as unhas no formato arredondado, a melhor maneira de evitar unhas encravadas é cortar de maneira quadrada. Desta maneira os cantos vão crescer para fora do dedo. Além disso, vai ficar muito mais fácil fazer a higienização.

Publicidade

2ª dica

Procure usar calçados confortáveis e do tamanho ideal para o seu pé. Algumas pessoas acabam usando sapatos com tamanho menor, muitas vezes por causa estética, porém , ssa escolha pode trazer graves danos à saúde. Quanto mais apertado for o calçado usado, maior é a chance de ter unhas encravadas.

3ª dica

Pode não parecer importante, mas cuidar da postura também ajuda a evitar problemas relacionados com unha encravada. Os pés não devem receber mais pressão do que é necessário. Portanto, a postura inadequada pode favorecer o aparecimento de unha encravada. Para evitar o problema, o ideal é sempre observar que você não apoia muito o corpo na ponta dos dedos.

4ª dica

Lixar as unhas após o corte é importante, pois pode evitar que qualquer pontinha fique para cima e acabe espetando a carne do dedo. Fique atento às dicas e evite o transtorno doloroso de ter uma unha encravada.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade