in

‘É negro porque demorou para nascer, deu uma queimadinha’, diz Bolsonaro

Fotomontagem Bruno Avila / Reprodução Facebook

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sempre tem causado muitas polêmicas ao ser taxado como preconceituoso. O capitão da reserva do Exército, no entanto, não se incomoda com críticas e continua fazendo piadas, que causam muitas repercussões.

Publicidade

Como de costume, Bolsonaro se apresentou, na noite desta quinta feira, 20 de fevereiro, em sua página oficial do Facebook para fazer uma live (vídeo ao vivo). Ao lado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o presidente comentava o aumento da verba que é destinada para soldados do Exército.

Para provar que os soldados não tinham uma vida de luxo, o presidente Bolsonaro chamou o deputado Hélio Bolsonaro para comentar sobre a situação e dar exemplos de comidas que tinham no cardápio do Exército.

Publicidade

Hélio chegou e Bolsonaro o recebeu com uma piada, que foi muito criticada nas redes sociais. “O negão é o Hélio, hein. Meu irmão que demorou para nascer. Demorou dez meses para nascer. O Hélio deu uma queimadinha“, disse o presidente, enquanto ria.

Publicidade

Onyx também deu risadas e Hélio não se ofendeu, respondendo a pergunta do presidente da República. Vale ressaltar que o deputado federal foi eleito com ajuda do presidente Bolsonaro, inclusive utilizando seu sobrenome.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos acusam Bolsonaro de ter cometido um crime ao ter feito uma piada que supostamente teria sido de cunho racista.

O presidente ainda não se pronunciou sobre a polêmica entorno de sua fala. Nas redes sociais, Bolsonaro segue comentando sobre atualizações do governo brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com