in

Destaque do Flamengo no título do Brasileirão do ano passado é vendido ao futebol europeu

Alexandre Vidal/Flamengo

Após sete anos atuando pelo Flamengo, tendo levantado na última temporada os títulos do Campeonato Brasileiro e do Mundial da categoria sub-16, o goleiro Bernardo Fontes acertou sua transferência para o Braga, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. Os valores envolvidos na negociação foram mantidos em sigilo por parte da diretoria Rubro-Negra.

Publicidade

Assim com o arqueiro, o jovem Vitor Gabriel também se transferiu para o Braga nesta temporada. O atacante foi emprestado para os portugueses no fim de janeiro, em contrato que terá validade de uma temporada, somando dois os Garotos do Ninho a migrarem para o futebol lusitano.

Pelas redes sociais, o goleiro Bernardo Fontes escreveu um texto se despedindo da torcida e do clube. Agradeceu a todo o apoio recebido no Flamengo e, fazendo juras de amor, desejou um dia retornar para a primeira de suas casas no futebol.

Publicidade

“Hoje estou encerrando meu ciclo no clube. Agradeço a todos pelo apoio que sempre me deram. Foram 7 anos de muito aprendizado e sou grato a cada um de vocês. O mundo do futebol é pequeno e nos vemos de novo. Obrigado por tudo nação sempre serei um garoto do ninho”, publicou no Twitter.

Publicidade

O arqueiro estava prestes a estrear no futebol profissional da equipe carioca, e acompanha o retrospecto de outros jovens talentos formados nas categorias de base do clube. Recentemente, pode-se citar os nomes de Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier Jesus, todos alvos do forte aliciamento do futebol europeu e revelados no Ninho do Urubu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com