in

Bispo evangélico tem prisão decretada suspeito de abusar de fiéis

Boca News

Foi preso pela Polícia Federal do Distrito Federal um homem suspeito de abusar de fiéis de uma igreja evangélica no Recanto das Emas. A prisão aconteceu no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília, na tarde desta quarta-feira (19).

Publicidade

Segundo as investigações da polícia, as vítimas são crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos de idade. Segundo informações do delegado Pablo Aguiar, da 27ª Delegacia de Polícia, esse homem se intitulava como ‘bispo’ da igreja para cometer os delitos. Seu nome não foi divulgado, apenas sua idade, ele tem 40 anos.

A prisão do suposto meliante aconteceu no aeroporto da capital do país quando ele estava chegando de uma viagem que realizou até Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. O portal de notícias G1 informou que tentou localizar e entrar em contato com os responsáveis da igreja.

Publicidade

Conforme disse o delegado que está cuidando do caso, essa prisão é preventiva sem prazo estipulado. Ainda segundo ele, as vítimas eram todas mulheres que faziam serviços voluntários para o templo religioso que frequentavam.

Publicidade

Segundo Aguiar, o homem está negando que cometeu tais atos, falando que dirige oito igrejas no Distrito Federal, porém, conforme foi investigado, ele responde a outros processos pelo mesmo delito.

Publicidade

“Ele chegou a ser condenado duas vezes e foi absolvido outras duas”, disse ele. Para esses delitos ele já recebeu 7 anos e 10 meses de um caso e para outro ele foi condenado a 4 anos e 8 meses em regime semi-aberto. Até o momento não há informações sobre quando será o julgamento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .