in

Morre aos 83 anos o cineasta Zé do Caixão; conheça a brilhante carreira

g1

O cineasta Zé do Caixão é conhecido em todo o país e seu nome verdadeiro é José Mojica Marins. Infelizmente o Brasil teve uma triste notícia na tarde desta quarta-feira (19), quando foi anunciada a sua morte, por conta de uma broncopneumonia.

Publicidade

Ele perdeu a vida às 15h46 vítima dessa doença respiratória no hospital Sancta Maggire, que fica localizado em São Paulo. O cineasta estava internado desde o último dia 28 de janeiro.

Publicidade

Por enquanto não foi noticiado o horário do velório ou do sepultamento, apenas que deverá ser realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS). O cineasta tinha sete filhos.

Publicidade

Carreira de Zé do Caixão

O cineasta  foi o diretor de mais de 40 produções cinematográficas, tendo atuado em mais de 50. Quando tinha 17 anos, fundou a Companhia Cinematográfica Atlas, que produziu diversos filmes amadores que caíram no gosto popular, sendo que o primeiro deles foi “A sina do aventureiro”, de 1958. 

Publicidade

Já no ano de 1963, escreveu a história de “Meu destino em tuas mãos” e procurou o produtor cinematográfico Ozualdo Candeias para fazer o roteiro, mas o colaborador não foi creditado na filmagem.

A carreira de Zé do Caixão ficou marcada por conta de seu terror no estilo trash. A primeira aparição do personagem aconteceu em 1964 no filme ‘À meia-noite levarei sua alma’, produção que lhe rendeu o apelido que é conhecido até hoje. 

No caso ele é o agente de uma funerária que se veste de roupas pretas e completa o visual com uma capa preta e unhas longas. Além desse filme ele deu as caras também em: “Esta noite encarnarei no teu cadáver” (1967), “O estranho mundo de Zé do Caixão” (1968), e “Encarnação do demônio” (2008).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .