in

Luto: aos 83 anos morre Zé do Caixão e fãs prestam homenagens nas redes sociais

Uol

Morreu nesta quarta-feira (19), o cineasta José Mojica Marins, conhecido por todos como Zé do Caixão. Ele estava internado em São Paulo e acabou não resistindo. Aos 83 anos, o cineasta partiu, mas deixou um trabalho que certamente continuará servindo de referência.

Publicidade

Zé do Caixão foi internado no hospital Sancta Maggiore devido a uma broncopneumonia e os familiares e amigos estavam torcendo para que ele recuperasse, o que infelizmente não aconteceu.

Ele já foi considerado por um bom tempo como um dos mestres do terror e seu apelido de Zé do Caixão foi justamente devido ao seu personagem de maior sucesso.

Publicidade

Zé do Caixão era um coveiro sádico e vivia tocando o terror em uma pequena cidade. A história dele era a de um homem que sonhava em ser pai de uma criança perfeita, mas para isso seria preciso encontrar a mulher perfeita.

Publicidade

O personagem ficou doido atrás de seu sonho e matava qualquer um que se colocasse em seu caminho. A ideia de criar o Zé do Caixão surgiu quando Mojica teve um pesadelo aos 27 anos, já com dois longas-metragens produzidos. Ele fez o Sina de Aventureiro em 1957, e também o Meu Destino em Suas Mãos, em 1961.

Publicidade

Nas redes sociais são muitas mensagens de despedida e homenagens ao cineasta.

Ele contou uma vez que ao acordar do pesadelo na década de 60 veio logo a ideia do personagem, então começou a batalhar para colocar tudo em prática.

Quanto ao nome Josefel, ele se inspirou em um rapaz que mexia justamente com defuntos, pois trabalhava em uma agência funerária.

A família ainda não informou o local do velório e nem se será aberto aos fãs, já que muitos querem prestar suas últimas homenagens.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br