in

Modelo é humilhada por ser considerada ‘gorda’, e expõe queda na autoestima: ‘aquela jamanta’

Instagram/Mayara Russi

Mayara Russi, uma das principais estrelas do reality show Beleza GG transmitido pelo canal E!, foi vítima de gordofobia dentro de seu próprio ambiente de trabalho, após ser humilhada por um produtor que lhe insultou por causa do peso. Ela concedeu uma entrevista para o portal Notícias da TV, e disse ter ficado muito abalada com o episódio, além de sofrer uma acentuada queda em sua autoestima.

Publicidade

“Eu estava em um desfile com magros e gordos. Virei de costas, ele [o produtor de moda] não viu que eu não tinha saído e falou: ‘Difícil vestir aquela jamanta'”, relatou. “Por mais autoestima que a gente tenha, ouvir essas coisas machucam”, continuou Mayara, dizendo que trabalhar a auto-imagem sobre o próprio corpo é uma tarefa diária, que nem sempre apresenta resultados positivos.

Os preconceitos, ela recorda, existem desde o início da carreira. Quando começou a dar os primeiros passos no mundo da moda, Mayara sempre foi menosprezada por causa do físico. Quando aparecia nos bastidores de um desfile, as pessoas achavam que ela era passadeira, ou que estava acompanhando alguma outra pessoa.

Publicidade

Publicidade

Diante de tudo de negativo que já enfrentou durante a sua vida por causa do físico, Mayara hoje é uma militante da causa contra a gordofobia, e tenta dar voz por meio de sua influência para aquelas pessoas que são excluídas por causa do peso.

Publicidade

Para a modelo, abrir a sua vida pessoal no reality show do E! é uma maneira de apresentar aos telespectadores o preconceito que ainda está enraizado em nossa sociedade, a fim de tentar mudar esse quadro diante de uma reformulação da mentalidade popular.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com