in

Famosos que viraram motoristas UBER após ficarem sem trabalhos

Fotomontagem: Bruno Avila // Reprodução: Cidade de Deus/TV Globo

Não é novidade que algumas celebridades desistam de suas carreiras após lhes faltarem oportunidades. Foi isso que aconteceu com quatro famosos brasileiros que, por falta de oportunidades em suas profissões de origens, tiveram que improvisar e buscar outra profissão: motorista UBER.

Publicidade

UBER é um aplicativo de viagens, em que pessoas comuns podem se tornar ‘funcionários’ e lucrarem uma boa renda. As únicas duas exigências do aplicativo são: carteira de motorista e um carro que tenha, no máximo, 10 anos.

O primeiro artista de nossa lista é Fernando Alves Lima, que foi integrante do grupo de pagode Raça Negra e deixou a carreira de músico. Sem trabalhos em sua área, ele se tornou motorista UBER. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Fernando revelou que, a partir do momento que o passageiro descobre que ele era do Raça Negra, ele deixa de ser motorista e se torna o “cara do Raça Negra“.

Publicidade

O segundo de nossa lista é o Borat, que era integrante do programa da Fernanda Lima, na Globo. Entretanto, após um tempo trabalhando de motorista UBER e até dando uma viagem para a atriz Bruna Marquezine, o artista voltou às telinhas e tudo foi apontado como uma ação de marketing.

Publicidade

O terceiro é conhecidíssimo pelo público. Trata-se de Alexandre Rodrigues, que interpretou ‘Buscapé’, em Cidade de Deus. Após o filme, o ator ficou sem trabalhos e teve que se arriscar como motorista UBER. Ele tenta voltar a atuar em peças de teatro.

Publicidade

O quarto e último de nossa lista é Iran Malfitano. O ator ficou famoso como galã da Globo, interpretando Gui, em Malhação. Após isso, Iran foi à Record e seu último trabalho foi na novela A Terra Prometida. Sem trabalhos como ator, Iran resolveu se tornar motorista UBER e surpreendeu a todos.

Todos estes artistas tomaram o mesmo destino, em uma profissão que vem sendo muito aclamada pelos brasileiros. Ser motorista de aplicativo é uma das profissões que mais crescem no Brasil. E não somente com a UBER, mas também com outras empresas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com