in

Possibilidade de Renato Augusto voltar ao Corinthians agita o mercado da bola

Divulgação: Corinthians

Todo ano a história se repete e a torcida corintiana pede pela contratação do meio-campista Renato Augusto. No fim da história, o torcedor acaba não tendo seu pedido realizado e o jogador permanece onde está, no futebol chinês, defendendo o Beijing Guoan.

Publicidade

Nas últimas horas, começaram a surgir boatos sobre uma provável volta de Renato Augusto ao futebol brasileiro. O jogador de 32 anos não está atuando no momento porque o futebol chinês está parado devido ao surto de coronavírus que atinge o país.

Apesar do futebol chinês estar parado, em breve começará a Liga dos Campeões da Ásia e o Beijing Guoan é uma das equipes favoritas para ficar com o título. Nas redes sociais, muitos corintianos se empolgaram com a suposta chegada de Renato Augusto.

Publicidade

A torcida gosta do meio-campista porque ele foi muito importante na conquista do título brasileiro de 2015, sob o comando de Tite. Renato Augusto foi eleito o melhor jogador daquele campeonato e conquistou a torcida alvinegra.

Publicidade

Tite gostava tanto de Renato Augusto que acompanhava o jogador na China e o convocou para seleção brasileira diversas vezes. O jogador, inclusive, esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na eliminação diante da Bélgica, nas quartas de final, foi do meia o gol brasileiro na derrota por 2 a 1.

Publicidade

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Corinthians monitora a situação de Renato Augusto na China. Nenhuma proposta oficial foi feita. O Timão tem boa relação com o staff do jogador e isso poderia facilitar conversas mais incisivas sobre uma possível volta ao Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!