in

Estudo aponta os benefícios da folha de graviola; pode ser usada no combate a fibromialgia

Divulgação/NoticiasSul

A natureza é realmente incrível e oferece muitos tratamentos fantásticos. Esse é o caso da folha de graviola que vem demostrando excelentes resultados no tratamento da fibromialgia. O estudo com a planta foi realizado pelo departamento de farmacologia da Universidade de Sevilha, na Espanha.

Publicidade

A pesquisa foi realizada usando ratos como cobaias e foi observado que eles demonstraram alívio das dores ao receber o composto natural. Além disso, os estudiosos acreditam que a planta ajudar na redução de sintomas como ansiedade e depressão, problemas que costumam estar ligados a fibromialgia.

A fruta é típica da região amazônica, sendo muito conhecida pelos habitantes locais por sua propriedade medicinal. Inclusive, algumas pesquisas já conseguiram demonstrar que a graviola pode atacar células do câncer. Os resultados da pesquisa apontaram que o tratamento natural usando a fruta podem ser mais eficientes que o uso de algumas drogas químicas.

Publicidade

O resultado vem sendo considerado incrível pela equipe de pesquisadores. Para quem sofre com os sintomas da fibromialgia existem outras formas para auxiliar pessoas que sofrem com esse mal.
Esse artigo vai dar algumas dicas para auxiliar as pessoas que sofrem com os sintomas tão dolorosos da fibromialgia. Tentar amenizar problemas relacionados a alergia alimentar pode reduzir bastante o problema. Portanto, retirar ou eliminar a ingestão de alimentos como soja, milho, laticínios e cítricos é importante.

Publicidade

Adotar um estilo de vida saudável, com prática de atividade física e alongamento também é de grande ajuda para as pessoas que sofrem com a doença. Para quem gosta de acupuntura saiba que existem alguns estudos que mostram o quanto o procedimento pode auxiliar no alivio da dor.

Publicidade

O fato é que o paciente precisa sempre consultar o seu médico e pedir orientação, pois somente o profissional é capaz de orientar sobre o melhor tratamento.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade