in

Diretora de escola tem decisão polêmica com aluno carente e o obriga a usar uniforme escrito ‘empréstimo’

G1

Um caso inusitado e que está dando o que falar aconteceu em uma cidade no interior do estado de São Paulo. A diretora de uma escola estadual do município de americana obrigou um de seus alunos, que estava sem uniforme, a usar uma camiseta da instituição com o dizer ‘empréstimo’, escrito na parte de trás da camiseta.

Publicidade

De acordo com informações da mãe do aluno, eles não tinham condições financeiras para comprar a roupa obrigatória, tendo avisado na diretoria que iriam aguardam o depósito oriundo do programa Bolsa Família.

O caso aconteceu na Escola Estadual Germano Benencase Maestro, que fica localizada no bairro Jardim Alvorada. Essa situação que o aluno precisou passar gerou uma grande revolta nas redes sociais.

Publicidade

“Crueldade, porque isso mexe com o psicológico da criança. Além de eu mandar um recado no caderno dele, dizendo que eu ia comprar o uniforme no dia 20 com o Bolsa Família que eu recebo, né. E eu achei ridícula a atitude da diretora”, afirma a mãe do menino, Priscila se Lourdes Mobilom.

Publicidade

De acordo com o dirigente regional de ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira, esse dizer não pode estar escrito em uma camiseta, e o caso que aconteceu com o garoto determina em uma punição administrativa.

Publicidade

“Não pode em nenhum momento estar escrito ’empréstimo’ na camiseta ou alguma coisa do tipo que possa constranger uma criança”, afirma ele. Além disso, ressalta que precisa averiguar quem foi que escreveu isso. A direção da escola foi procurada pelo portal de notícias do G1, mas até o momento não deram retorno.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .