in

Corinthians anuncia ‘pacotão’ pela contratação de volante ex-Cruzeiro para 2020

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians está disposto a investir na contratação do volante Ederson. O atleta, parte do elenco que esteve no rebaixamento do Cruzeiro em 2019, rescindiu na última semana com o clube mineiro e está livre no mercado da bola para ser negociado. A diretoria do Timão apura a possibilidade do pagamento de um pacote máximo na casa dos R$ 400 mil em salários para o atleta e luvas diluídas ao jogador.

Publicidade

Como está sem contrato após rescindir com a diretoria do Cruzeiro, Ederson não possui vínculo algum. Logo, o Corinthians não precisaria desembolsar nenhum centavo pelos seus direitos econômicos. O problema são as luvas, premiação a ser paga ao atleta para assinar o contrato.

A expectativa de certeza de negócio que até então pairava sobre a diretoria do Corinthians se transformou em desconfiança. Os cartolas de Itaquera descobriram que outros clubes estão interessados em contratar o ex-Cruzeiro, com fortes investidores na retaguarda, podendo desembolsar caminhões de dinheiro e atravessando o negócio do Alvinegro Paulista.

Publicidade

Apesar da campanha catastrófica do Cruzeiro em 2019, Ederson foi um dos poucos destaques, o que despertou o interesse de outras equipes em seu futebol. Antes de rescindir com os mineiros, ajuizou ação contra o clube na Justiça, cobrando salários atrasados e outras pendências, como direitos de imagem, décimo terceiro salário e FGTS.

Publicidade

Para se livrar do Cruzeiro e poder acertar com outro clube nesta temporada, o volante precisou topar um acordo com a diretoria. Retirou a ação outrora proposta em troca da rescisão contratual.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com