in

Ator Jackie Chan oferece R$ 615 mil para quem criar vacina contra coronavírus

UOL

O ator Jackie Chan é atualmente uma das celebridades mais famosas e queridas do mundo inteiro. Com décadas de atuação nos cinemas, o asiático acumula uma legião de fãs e um currículo impecável com filmes como O Mestre Invencível, A Hora do Rush e Karate Kid.

Publicidade

Mas recentemente, o astro de Hollywood se tornou assunto não por seu trabalho, mas por uma oferta generosa que fez. Jackie surpreendeu ao anunciar que iria pagar uma quantia bem alta para aquele que conseguir criar uma vacina que possa acabar com o coronavírus.

Nascido em Hong Kong, no sudeste da China, Jackie se mostrou bastante preocupado com a doença, que vem devastando seu país de origem nos últimos dois meses. Em dezembro do ano passado, o coronavírus, que foi recentemente nomeado de Covid-19, vem atingindo a população chinesa, causando diversas mortes.

Publicidade

Através de uma rede social, Jackie escreveu: “Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão“. O valor ofertado pelo ator em reais é de aproximadamente R$ 615 mil.

Publicidade

Até o momento, a doença já atingiu mais de 70 mil pessoas. Segundo informações das autoridades chinesas, o número de mortos por causa do vírus ultrapassa 1.700, o que é bastante preocupante.

Publicidade

Outro fator que tem causado preocupação nas autoridades do país asiático é que até agora os especialistas não conseguiram encontrar vacina que drible o coronavírus. A China teve que construir um hospital de emergência para colocar pacientes em quarentena.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.