in

Alerta: Heineken apresenta lotes com possíveis lascas de vidro e cervejaria faz recall

Montagem: BHAZ (Divulgação/Grupo Heineken do Brasil)

A Heineken do Brasil divulgou para os seus consumidores que será necessário fazer recall em alguns lotes da marca, nas garrafas no formato long neck de 330 mL. O motivo seriam lascas de vidro que se soltam da garrafa, que poderiam ser ingeridas ou machucar no momento da abertura. Diante da situação, a cervejaria solicita a devolução.

Publicidade

“Para o Grupo Heineken no Brasil, a segurança dos consumidores vem em primeiro lugar”, diz a empresa em uma nota pública. Aqueles consumidores que optarem pela devolução das garrafas receberão em contrapartida duas unidades da long neck a cada unidade do lote problemático que for devolvida.

A avaria atinge uma parcela mínima dos referidos lotes. A cervejaria garante que o problema na fabricação já foi contornado, e que não haverá qualquer impacto na qualidade de seu produto. “A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”, explica a empresa.

Publicidade

Como identificar os lotes do recall?

De acordo com a cervejaria Heineken do Brasil, os lotes que podem apresentar problemas são os do formato long neck 330 mL que apresentem no código as letras CH em alto-relevo. Caso a unidade esteja dentro deste lote, a empresa recomenda que o consumidor tenha muito cuidado ao abrir a garrafa, girando a tampa com cuidado, conforme descrito nas instruções de consumo.

Publicidade

Havendo qualquer tipo de alteração na garrafa de vidro, a empresa pede para que o consumidor cesse imediatamente o consumo, sob o risco de eventuais problemas. Os que preferirem o reembolso devem guardar a garrafa, a qual passará por uma análise, e entrar em contato com a empresa a partir do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone 0800 885 2462 ou e-mail faleconosco@heineken.com.br em horário comercial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com