in

Doença matou atriz da Disney aos 15 anos é muito comum; fique alerta aos sintomas

Disney / Camaçari Notícias

O mundo dos cinemas está em luto na tarde deste domingo, faleceu uma atriz mirim de apenas 15 anos de idade, famosa por interpretar o papel principal no filme ‘Rainha de Katwe‘.

Publicidade

A atriz Nikita Pearl Waligwa morreu na noite deste último sábado (15), no hospital Naalya Kampala, de acordo com informações do jornal do país e do Daily Mail, após ser vítima de um tumor cerebral.

Infelizmente esse tipo de doença é muito comum nos dias de hoje e é muito perigosa, pois ela não escolhe nenhuma faixa etária ou sexo, podendo levar a pessoa a óbito em poucos meses, caso não haja o tratamento adequado no tempo certo.

Publicidade

O tumor cerebral nada mais é do que um crescimento anormal de células dentro do crânio, o que leva a compressão e lesão das células normais do cérebro. Eles são classificados em benignos, o menos severo deles; e os malignos, que são denominados como um câncer.

Publicidade

As causas dessa doença podem ser das mais variadas, uma delas é quando a pessoa tem um tumor no pulmão, por exemplo, e uma célula cai na corrente sanguínea e se instala em qualquer outra parte do organismo. O caso é tão comum no Brasil que, segundo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 4% das mortes do país estão relacionadas a essa doença, que pode apresentar mais de 100 tipos.

Publicidade

Os sintomas de um tumor cerebral podem ser muitos, mas os principais são: dor de cabeça, visão turva e embaçada, convulsões, náuseas e vômitos sem causas aparentes, falta de equilíbrio, alterações no humor e no comportamento, dormência, formigamento ou fraqueza em parte do corpo e sono excessivo. Qualquer um desses sintomas devem ser levados em consideração e um médico deve ser procurado imediatamente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .