in

Luto na Disney: morre aos 15 anos atriz mirim que estrelou sucesso

Disney

O mundo dos cinemas vive hoje um dia muito triste. Morreu aos 15 anos de idade uma atriz mirim que protagonizou um sucesso Disney, no qual ela trabalhou junto com a atriz ganhadora do Oscar, Lupita Nyong’o.

Publicidade

Adolescente e com toda uma carreira pela frente, morreu Nikita Pearl Waligwa, que estrelou um filme dos estúdios Disney, Rainha Katwe. Ela perdeu a vida neste último sábado (15) depois de ser diagnosticada com um tumor cerebral.

Nikita Peal deu vida a Gloria na trama que conta a história de uma garota pobre da Uganda, que ficou sendo reconhecida por ser um verdadeiro prodígio no xadrez. Além da jovem atriz, Lypita também esteve presente na produção cinematográfica de 2016.

Publicidade

Os médicos diagnosticaram o tumor na atriz ainda no ano de 2016. Ela passou por um tratamento e, ainda em 2017, ela foi considerada curada, só que pouco tempo depois mais um triste diagnóstico revelou outro tumor cerebral na jovem.

Publicidade

Mira Nair, diretora do filme estrelado pela atriz, fez uma campanha para que o público ajudasse financeiramente de alguma forma o tratamento que ela fez na Índia. Infelizmente, a intervenção não foi o suficiente e a atriz perdeu a vida no hospital Naalya Kampala, de acordo com informações do jornal do país e do Daily Mail.

Publicidade

O mundo se despede da atriz com diversos comentários que surgiram nas redes sociais: “Que Deus lhe conceda a paz eterna. Ela era minha atriz preferida no filme”, escreveu esse seguidor. “Será lembrada pelo excelente trabalho que fez na ‘Rainha de Katwe'”, disse esse internauta, sobre o trabalho da atriz. Já outro internauta lamentou a perda de uma atriz tão jovem que tinha um grande potencial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .