in

Treinador e diretor do Corinthians confirmam a transferência de Gustagol ao Internacional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians | Divulgação/Internacional

Conforme já havia noticiado o 1News, a diretoria do Corinthians abriu conversas pela transferência do atacante Gustagol. A saída do atleta faz parte de um planejamento que pretende reduzir a folha salarial do Timão a partir da liberação de alguns nomes, sobretudo após a precoce eliminação na Libertadores diante do Guaraní do Paraguai.

Publicidade

Após a partida contra o São Paulo na noite deste sábado (15) pelo Campeonato Paulista, que terminou em um empate sem gols, o técnico Tiago Nunes e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves confirmaram que as conversas estão avançadas para o empréstimo de Gustagol para a equipe do Internacional.

“Apareceu a chance de ele ir para outro clube e entendemos que tínhamos um elenco montado para participar de Libertadores e outras competições na sequência. Com a eliminação, infelizmente, vimos que era possível liberá-lo. Isso foi feito depois de uma conversa com o treinador”, disse Duílio, explicando os motivos que levaram a diretoria a se desfazer do jogador.

Publicidade

Tiago Nunes também comentou sobre o assunto. Ele reafirmou a tese de que a eliminação precoce na competição continental foi o fator preponderante para e liberação do atleta, e que existem no plantel atual jogadores que, segundo ele, são capazes de darem conta do recado, tendo características mais próximas às almejadas pela comissão técnica.

Publicidade

A expectativa é que o contrato a ser firmado com o Colorado seja de empréstimo por uma temporada. Na última quarta-feira, Gustagol foi usado por Tiago Nunes na vitória e consequente eliminação sofrida pelo Guaraní, em partida que terminou em 2 a 1.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com