in

Treinador e diretor do Corinthians confirmam a transferência de Gustagol ao Internacional

Conforme já havia noticiado o 1News, a diretoria do Corinthians abriu conversas pela transferência do atacante Gustagol. A saída do atleta faz parte de um planejamento que pretende reduzir a folha salarial do Timão a partir da liberação de alguns nomes, sobretudo após a precoce eliminação na Libertadores diante do Guaraní do Paraguai.

Publicidade

Após a partida contra o São Paulo na noite deste sábado (15) pelo Campeonato Paulista, que terminou em um empate sem gols, o técnico Tiago Nunes e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves confirmaram que as conversas estão avançadas para o empréstimo de Gustagol para a equipe do Internacional.

“Apareceu a chance de ele ir para outro clube e entendemos que tínhamos um elenco montado para participar de Libertadores e outras competições na sequência. Com a eliminação, infelizmente, vimos que era possível liberá-lo. Isso foi feito depois de uma conversa com o treinador”, disse Duílio, explicando os motivos que levaram a diretoria a se desfazer do jogador.

Publicidade

Tiago Nunes também comentou sobre o assunto. Ele reafirmou a tese de que a eliminação precoce na competição continental foi o fator preponderante para e liberação do atleta, e que existem no plantel atual jogadores que, segundo ele, são capazes de darem conta do recado, tendo características mais próximas às almejadas pela comissão técnica.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A expectativa é que o contrato a ser firmado com o Colorado seja de empréstimo por uma temporada. Na última quarta-feira, Gustagol foi usado por Tiago Nunes na vitória e consequente eliminação sofrida pelo Guaraní, em partida que terminou em 2 a 1.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com