in

O Mister pediu e a diretoria acatou: Flamengo busca joia colombiana a mando de Jorge Jesus

Flamengo/Divulgação

Jorge Jesus já havia deixado a dica no ar: “Ainda vamos contratar mais”. A posição é tida como evidente, a lateral-direita, levando a diretoria a buscar um novo nome para substituir Rafinha.

Publicidade

A diretoria do Flamengo não perdeu tempo, e tem em seu radar o nome do colombiano Daniel Muñoz, de 23 anos. O atleta defende atualmente as cores do Atlético Nacional, e o diretor esportivo Francisco Najera confirma as sondagens.

Outro brasileiro que está interessado no atleta é o Palmeiras. Entretanto, os colombianos não aceitam negociar com o Verdão, alegando dívidas existentes por conta da contratação de Borja. Diante do interesse do Flamengo, a diretoria busca agora obter informações das condições requisitadas pelo Atlético Nacional para a sua contratação.

Publicidade

O atleta é aprovado por Jorge Jesus, e nos bastidores do Rubro-Negro a ideia que circula é a de que Muñoz é um bom nome. Revelado pelo Rionegro Aquilas, chegou ao atual clube no ano passado. Na temporada, marcou sete gols ao longo de 21 partidas. Já em 2020, o jovem atleta atuou até o momento em três partidas, balançando as redes uma vez.

Publicidade

No cenário atual, a comissão técnica do Flamengo encontra problemas com relação à lateral-esquerda. Os dois titulares imediatos da posição são João Lucas e Matheuzinho. O primeiro, não apresenta muito prestígio, e sua utilização é tida como dúvida. Já o segundo, embora seja muito elogiado pelo seu bom futebol, está servindo o time Sub-20 das categorias de base do clube, e tem um compromisso no Paraguai, onde está sendo disputada a Libertadores da categoria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com