in

Lucas diz sofrer preconceito por ser um homem loiro e é esculachado nas redes sociais

BBB20/Globo/Reprodução

Lucas esteve em alta no BBB20 nos últimos momentos do reality show. Primeiro, protagonizou uma briga com Thelma por causa de comida na xepa. Em seguida, fez desabafos com Felipe que não foram muito bem recepcionados pelos internautas nas redes sociais. O catarinense disse sofrer preconceito por ser homem e, em outro momento, por ser loiro.

Publicidade

“Elas são tudo politicamente corretas, mas são as primeiras a julgar a pessoa pelo biotipo. Não gostei do teu olho. Macho escroto. Tu é loiro”, disse o catarinense, contando algumas das ofensas que alega receber com constância.

Felipe completou, dando risada, que as mulheres devem achar Lucas com cara de playboy. O brother respondeu em tom de indignação que muitas pessoas o julgam por conta de seu biotipo, sem conhecer nada a respeito de sua história pessoal de vida. Para ele, ser chamado de “macho escroto” é uma forma de preconceito, exclusivamente pelo fato de ser um homem.

Publicidade

Lucas é acusado de racismo

Diante do desentendimento com Thelma, Lucas protagonizou outro momento não bem recepcionado pelos internautas nas redes sociais. Ele disse que não iria rebater os xingamentos da sister, pois é uma pessoa que tinha “berço” e que foi corretamente educado pela família para não xingar as outras pessoas. Na web, a declaração foi tida como de cunhagem racista.

Publicidade

O assunto esteve em alta no Twitter, e os usuários levantaram as hashtags #Thelma, #Lucas e #VocêÉUmMachoEscroto. O público reagiu principalmente após o brother e Felipe terem xingado Daniel com uma sequência de palavrões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com