in

Alerta aos pais! Bebê de oito meses perde a vida por sarampo no Rio de Janeiro

r7

Uma das doenças mais mortais que se tem notícia, o sarampo, voltou a ser o terror em terras brasileiras, mesmo após ela ter sido considerada completamente erradicada . Está sendo comum ver notícias de crianças contaminadas, além dos tristes dados que confirmam a morte de algumas.

Publicidade

O caso mais recente aconteceu no Rio de Janeiro, em um abrigo que fica em Nova Iguaçu. Um bebê de apenas oito meses de idade morreu depois de contrair a doença. Segundo a Secretaria de Estado e Saúde, esta é a primeira vítima no estado nas últimas décadas.

Infelizmente nem só o menino foi constatado com a doenças, além dele, mais duas crianças e uma funcionária do local também tiveram sarampo, mas foram curadas, segundo informações dadas pela Secretaria.

Publicidade

Esse caso foi divulgado na tarde desta última sexta-feira (14) pelo secretário de Saúde, Edmar Santos. Ao todo 175 pessoas contraíram a doença no Rio de Janeiro somente esse ano. Vale ressaltar que esse é um dado alarmante, uma vez que em 2019 foram 333 casos e em todo o ano de 2018 foram apenas 20.

Publicidade

Esse caso serve de grande alerta aos pais, pois o número dos casos só tem aumentado, porque muitas pessoas não estão indo tomar suas doses de reforço, e para piorar, estão deixando de vacinar os seus filhos, deixando-os completamente vulneráveis à doença.

Publicidade

A vacina contra o sarampo só pode ser aplicada na criança quando ela completa 12 meses de vida, por isso, ela depende exclusivamente das pessoas ao seu redor estarem protegidas para não pegar a doença. Em 2019 foram registradas 15 mortes por sarampo no Brasil, sendo 14 delas somente no estado de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .