in

Verdadeira face de Silvio Santos: ex-funcionário joga tudo no ventilador e pode ganhar bolada

Fotomontagem: Bruno Avila / Meunegocio.com / Reprodução: SBT

O apresentador Silvio Santos não é somente famoso no meio do entretenimento, mas também no empresarial. Isso porque o dono do SBT é um dos homens mais ricos do Brasil, e tem uma fortuna bilionária.

Publicidade

Na empresas de Silvio, são normais processos trabalhistas, mas quando estes envolvem pessoas famosas, os imbróglios costumam tornarem públicos. Como está sendo o caso de um ex-funcionário de uma das empresas de Silvio Santos, o SBT.

Trata-se do famoso jornalista Hermano Henning, que ficou muito conhecido por apresentar os principais telejornais do SBT. Após 23 anos de casa, Hermano foi duramente demitido. O jornalista diz que simplesmente disseram que o jornal iria acabar e o tiraram da emissora.

Publicidade

O jornalista ainda expôs a verdadeira face de Silvio em relação a sua demissão. Segundo Hermano, o dono do SBT questionava: “Poxa vida, fizeram isso com você? Poxa, você vai sair?“, e inclusive prometia que iria ligar para ele (Hermano) voltar para a emissora, porém nunca cumpriu o combinado.

Publicidade

Hermano classificou as atitudes do antigo patrão como “descaso“. Após a saída do SBT, em 2017, o ex-funcionário de Silvio pode tirar uma fortuna do ex-patrão. Isso porque corre um processo trabalhista, que pode resultar em uma perda de R$ 20 milhões de Silvio, para Hermano.

Publicidade

O jornalista trabalhou todos estes anos na emissora de Silvio como pessoa jurídica, mas alega que tinha vínculo empregatício e que, portanto, merece receber os direitos iguais a uma demissão comum. Até o momento, o jornalista ganhou em Segunda Instância, conseguindo provar o vínculo com o SBT. Questionado sobre o processo, Hermano prefere não comentar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com