in

Pastor é flagrado furtando dízimo dos fiéis da Igreja Universal e tem que devolver tudo

UOL/Montagem-Russel

Um pastor evangélico foi flagrado furtando quase R$ 3 mil do dízimo de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. O religioso tem 36 anos e as câmeras de segurança registraram o momento em que ele cometeu o crime.

Publicidade

Quem descobriu tudo foi o pastor responsável pelo setor financeiro da Igreja Universal, pois ele notou que o dinheiro que estava em uma sacola havia desaparecido.

Sem entender o que poderia ter acontecido, ele resolveu conferir as imagens das câmeras de segurança e foi então que flagrou o colega furtando.

Publicidade

Foi registrado um Boletim de Ocorrência, no qual consta que o pastor que furtou o dinheiro foi chamado para dar explicações e vendo que estava tudo registrado e não tinha como dar desculpas, acabou assumindo tudo. O pastor ainda admitiu que esta não foi a primeira vez que ele pegou dinheiro do dízimo.

Publicidade

No final, ele teve que devolver todo dinheiro furtado e algumas horas depois os religiosos se dirigiram à Central de Flagrante de São José do Rio Preto para registrar o caso. O suspeito prestou depoimento, confirmou tudo que o outro pastor disse, admitindo sua culpa.

Publicidade

Vale lembrar que de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, para este tipo de crime a pena pode ser de dois a oito anos de prisão. Mas o pastor foi liberado pouco depois que prestou o depoimento.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o BO é passível de prisão em flagrante, mas como o registro não foi realizado logo após o crime, o religioso foi liberado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br