in

Diego Souza e Thiago Neves passam por problemas e acionam o alerta vermelho no Grêmio

Infoesporte

De acordo com o preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, a comissão técnica deverá adotar daqui em diante alguns cuidados especiais com os jogadores mais veteranos do elenco, em especial Thiago Neves e Diego Souza. Tais particularidades deverão aparecer tanto nos jogos quanto nos treinamentos, embora a preparação física, ele julga, não precise sofrer tantas modificações com relação aos restante dos jogadores.

Publicidade

O principal motivo está na falta de pré-temporada. O meia e o centroavante desembarcaram em Porto Alegre depois que os trabalhos iniciais já tinham acontecido, o que os coloca em ritmo diferente do restante do grupo à essa altura da temporada.

A intenção de Meira é coordenar uma preparação personalizada para cada um, a fim de que possa haver a potencialização de suas qualidades físicas, tendo em vista suas funções. Outra preocupação é com relação às lesões, o que pode resultar na eliminação de alguns exercícios considerados mais agressivos durante os treinamentos.

Publicidade

“Treinar um pouco mais nesta semana, um pouco menos na outra. Tirar de um exercício que pode ser agressivo para eles, mas levando eles para a academia para fazer um aeróbico. A ideia é condicionar eles em todas as qualidades físicas que precisam para desempenhar as suas funções”, informou o preparador físico.

Publicidade

O profissional falou ainda a respeito da situação do capitão Maicon. Apesar de ter sofrido problemas físicos recentes, o peso e o condicionamento físico estão em perfeito estado, pela avaliação do clube. Márcio Meira disse ainda que se surpreende com a qualidade de jogo e a intensidade com que o atleta trabalha fisicamente, tendo em vista a sua idade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com