in

Babu Santana detona os brothers pelo preconceito que está sofrendo: ‘gordofobia é um fato’

BBB/Globo/Reprodução

Em conversa com Flayslane e Gabi, Babu Santana voltou a falar sobre a gordofobia que sente dentro da casa do BBB20. O assunto já havia virado motivo de reclamação durante a escolha das duplas para a última prova do líder, quando o brother disse ter ficado excluído, pois nenhum dos participantes teria sequer olhado para ele.

Publicidade

Dialogando com as sisters, o participante disse ter aprendido com suas colegas ativistas que, quando uma pessoa não se enquadra na causa que está sendo discutida, o melhor é permanecer em silêncio. A tentativa de se justificar acabaria criando uma situação vergonhosa.

A reação de Babu veio após uma resposta dada por Mari quando ele reclamou da atitude dos brothers durante a prova de resistência. Sem dar ouvidos para o companheiro de confinamento, a sister parece ter discordado que o ator estava sofrendo preconceito, sendo uma opinião meramente pessoal: “Esse é um pensamento seu”.

Publicidade

Pelas redes sociais, novamente Babu ganhou o apoio dos internautas. Ele vem sendo constantemente aplaudido por seus discursos considerados sensatos, e o diálogo sobre a gordofobia reacendeu a discussão sobre o tema. Os usuários ressaltaram que este preconceito existe tanto dentro da casa do BBB, quanto do lado de fora, em meio à sociedade.

Durante a votação aberta do paredão na noite deste domingo (9), Babu abriu o jogo sobre o episódio de gordofobia dos colegas durante a última prova do líder. Ele disse acreditar que foi rejeitado junto com Victor Hugo por conta do sobrepeso, criando um clima bem hostil  na casa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com