in

Apresentador do Oscar demonstra impaciência com ator com Síndrome de Down e gera revolta

Reprodução/ABC

Estrelas do filme The Peanut Butter Falcon, Shia LaBeouf subiu ao palco do Oscar ao lado do Zach Gottshagen, ator com síndrome de Down. Os dois foram os responsáveis por entregar a estatueta de melhor curta metragem na cerimônia de premiação mais badalada do mundo.

Publicidade

Um detalhe em especial que chamou a atenção do público nas redes sociais foi a aparente impaciência de LaBeouf com relação ao colega. Quando Zach foi abrir o envelope que continha o nome do vencedor, por exemplo, acabou se atrapalhando, e o colega surge ao fundo rindo ironicamente da situação.

Outro momento em que LaBeouf demonstra impaciência com relação ao colega esteve no momento do anúncio do nome do vencedor The Neighbor’s Window, falando antes que Gottshagen pudesse se pronunciar.

Publicidade

A revolta se disseminou através das redes sociais. Pessoas que acompanhavam a transmissão do tapete vermelho começaram a cobrar de LaBeouf uma postura mais digna e humana com relação ao seu colega, apontando a visível irritação que ele sentia ao estar do seu lado durante o anúncio da cerimônia.

Publicidade

Apesar das acusações pelo episódio do Oscar, os dois atores aparentam uma relação de proximidade. Em entrevista recente, LeBouf conta que Gottsagen foi muito gentil e honesto com ele no primeiro dia das gravações do longa. Ele havia acabado de sair da cadeia, e se sentia muito mal, não conseguindo olhar para o rosto de nenhuma pessoa.

Publicidade

“Ele colocou a mão no meu ombro e sentiu o que eu estava sentindo. Estávamos em um barco, filmando uma cena em que falamos sobre os machucados do passado [dos personagens]. Coisas que realmente doem”, continuou.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com