in

Santos deve receber indenização milionária por irregularidades na contratação de Cueva

Ivan Storti/Santos

A saída de Cueva da equipe do Santos continua ganhando ares de uma interminável novela. Teoricamente, o jogador ainda não rescindiu o seu contrato com o Peixe. Todavia, já está sendo usado pelo time do Pachuca, do México, o que pode culminar em uma indenização a ser paga para o time da baixada por conta da irregularidade em sua utilização.

Publicidade

Os diretores da equipe mexicana e o próprio atleta peruano já foram até a Fifa, na intenção de acelerar o ritmo dos trâmites burocráticos para a rescisão contratual. A entidade máxima do futebol internacional até levou em conta a vontade de Cueva em deixar a equipe do Santos, mas a falta de respeito e o assédio do Pachuca enquanto o jogador ainda tinha vínculo contratual com o Peixe podem render a exigência do pagamento de uma indenização.

Cueva se despediu do elenco do Santos ainda com contrato vigente. Ele estava convicto de que a Fifa atenderia os seus pedidos, enquanto o Peixe quer ajuizar uma ação contra o atleta por abandono de emprego, uma vez que se ausentou da Vila Belmiro sem motivo justificável, estando na verdade organizando a sua ida para outro clube. 

Publicidade

Caso tudo aconteça conforme espera a equipe do Santos, além do pagamento dos valores presentes na cláusula indenizatória, cujas cifras ainda não foram reveladas, existe grande possibilidade de que a diretoria não precise arcar com o pagamento dos 7 milhões de dólares pela obrigatoriedade da compra, o que correspondem a aproximadamente R$ 30 milhões.

Publicidade

Tudo isso permanece no ambiente das especulações, não havendo nada decretado oficialmente, embora as expectativas da diretoria do Santos são de que os seus interesses sejam atendidos diante das irregularidades envolvendo a transferência de Cueva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com