in

Em sua apresentação no Botafogo, Honda faz agradecimentos a ninguém menos que Zico

Keisuke Honda foi oficialmente apresentado neste sábado (8) como novo reforço do Botafogo para a temporada. Ele concedeu entrevistas aos jornalistas no estádio Nilton Santos, e já chegou ao Rio de Janeiro cheio de marra, usando óculos escuros. Para se comunicar, conversou em inglês e japonês, além de arriscar algumas palavras da Língua Portuguesa.

Publicidade

O jogador demonstrou admiração por conta da festa feita pela torcida do Botafogo no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galão, logo em sua recepção no Rio de Janeiro. De acordo com o japonês, a festa foi maior do que qualquer gigante clube europeu. “Até fui pego de surpresa por tanta gente e tanta paixão. Nunca senti isso na minha carreira”, disse.

Em um dos pontos da entrevista, Honda comentou sobre a rivalidade entre Botafogo e Flamengo. Embora esteja de chegada ao Glorioso, fez questão de tecer elogios e agradecimentos a Zico, maior ídolo de toda a história do Rubro-Negro.

Publicidade

Além de jogar pelo Kashima Anthlers, do Japão, o camisa 10 da Gávea também treinou a seleção oriental entre 2002 e 2006. Honda agradeceu ao ídolo por tudo o que ele fez para o futebol de seu país, sendo um dos maiores responsáveis pela popularização do esporte na Ásia.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Em tom de brincadeira, pediu para que Zico não fique bravo com ele, pois tentará dar o seu máximo para sair vitorioso diante dos combates contra o arquirrival Flamengo. “Quero jogar bem contra o Flamengo para dar alegria aos botafoguenses”, disse. O atleta está com 33 anos, e o contrato com o Botafogo vai até o final do ano, com possibilidade de renovação automática.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com