in

Em sua apresentação no Botafogo, Honda faz agradecimentos a ninguém menos que Zico

Vitor Silva/Botafogo | Divulgação/Flamengo

Keisuke Honda foi oficialmente apresentado neste sábado (8) como novo reforço do Botafogo para a temporada. Ele concedeu entrevistas aos jornalistas no estádio Nilton Santos, e já chegou ao Rio de Janeiro cheio de marra, usando óculos escuros. Para se comunicar, conversou em inglês e japonês, além de arriscar algumas palavras da Língua Portuguesa.

Publicidade

O jogador demonstrou admiração por conta da festa feita pela torcida do Botafogo no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galão, logo em sua recepção no Rio de Janeiro. De acordo com o japonês, a festa foi maior do que qualquer gigante clube europeu. “Até fui pego de surpresa por tanta gente e tanta paixão. Nunca senti isso na minha carreira”, disse.

Em um dos pontos da entrevista, Honda comentou sobre a rivalidade entre Botafogo e Flamengo. Embora esteja de chegada ao Glorioso, fez questão de tecer elogios e agradecimentos a Zico, maior ídolo de toda a história do Rubro-Negro.

Publicidade

Além de jogar pelo Kashima Anthlers, do Japão, o camisa 10 da Gávea também treinou a seleção oriental entre 2002 e 2006. Honda agradeceu ao ídolo por tudo o que ele fez para o futebol de seu país, sendo um dos maiores responsáveis pela popularização do esporte na Ásia.

Publicidade

Em tom de brincadeira, pediu para que Zico não fique bravo com ele, pois tentará dar o seu máximo para sair vitorioso diante dos combates contra o arquirrival Flamengo. “Quero jogar bem contra o Flamengo para dar alegria aos botafoguenses”, disse. O atleta está com 33 anos, e o contrato com o Botafogo vai até o final do ano, com possibilidade de renovação automática.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com