in

Corinthians pode perder Victor Cantillo

Twitter/Timão Dados

Desde que chegou ao Corinthians, o nome do volante Victor Cantillo está em alta. O seu bom futebol vem despertando interesse em outros clubes da América do Sul, e até mesmo equipes fora continente estariam de olho no atleta. Nos bastidores do Timão, pessoas próximas ao presidente Andrés Sanchez convivem com a possibilidade de uma perda precoce, ainda nesta temporada.

Publicidade

Cantillo é uma das peças mais importantes no elenco atual de Tiago Nunes. Junto com Camacho, é crucial na movimentação do meio-campo do Corinthians. Dentre as suas maiores características, estão a precisão nos passes e a agressividade para chegar ao ataque, além da boa marcação nos adversários. Tais atributos vem sendo explorados incisivamente pela imprensa esportiva do país, um marketing a mais para movimentar o mercado da bola.

“Tem um dirigente muito próximo ao Sanchez que considera que o Cantillo não termina a temporada de 2020. Ele imagina que surgirão propostas já na metade do ano pelo atleta”, declara o jornalista Jorge Nicola. Segundo ele, o Corinthians não está preocupado com um aliciamento do futebol europeu, pois não haveria grande interesse pelo jogador por estar na faixa dos 26 anos. As possibilidades de momento são mercados alternativos.

Publicidade

O volante fechou com o Timão por quatro temporadas. Inicialmente ele desembarcou no CT Joaquim Grava para atuar por empréstimo. Todavia, a depender do pagamento correto, o clube fica com Cantillo em definitivo já no início de 2021.

Publicidade

O Corinthians pagará US$ 2,8 milhões (R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta da seguinte forma: quatro prestações que serão pagas de quatro em quatro meses.
Contratado junto ao Júnior Barranquilla-COL, até o momento o colombiano não marcou nenhum gol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com