in

Mel Maia teria sido proibida de visitar o namorado na Inglaterra por causa da idade

Instagram/Mel Maia

A atriz Mel Maia, de 15 anos, vive um namoro com o jogador João Pedro, de 18, ex-Fluminense e vendido recentemente para o futebol inglês. O casal ganhou as manchetes dos principais tabloides britânicos por conta de uma polêmica, sobretudo envolvendo a baixa idade da global. Ela estaria proibida de ir ao país europeu visitar o jogador, pois a legislação local impede relacionamentos afetivos entre pessoas menores de 15 anos.

Publicidade

Com isso, a atriz deveria aguardar até o próximo dia 3 de maio, quando completa a idade mínima, para poder viajar à Inglaterra e visitar João Pedro. As informações dos jornais locais afirmam que Mel Maia chegou a desembarcar no país, mas precisou retornar para o Brasil. O caso ganhou tanta notoriedade por lá, que até mesmo o time contratante de João Pedro precisou se manifestar.

“Tanto João quanto a namorada estão cientes da diferença cultural e legal entre Reino Unido e Brasil. Ela já voltou para o Brasil, onde ficará, e sem a intenção de voltar à Inglaterra, até completar 16 anos”, disse um porta-voz do Watford ao jornal Daily Star.

Publicidade

Mãe de Mel Maia nega todas as informações

Em contrapartida ao que afirmam os tabloides britânicos, Débora Maia, mãe de Mel, diz que as informações foram aumentadas pela imprensa do país. Ao dar a sua versão sobre o caso, disse que tudo não se passou de mera especulação. Disse ainda que procurou explicações junto ao Watford, e o clube inglês teria negado que um de seus porta-vozes conversou com o Daily Star sobre o caso.

Publicidade

Apesar das declarações, ainda não há nenhuma informação oficial por parte do clube de João Pedro, desmentindo a declaração. Débora Maia insiste que buscará fazer com que as declarações sejam desmentidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com