in

Homem trama assalto falso à ex para que ele saia como herói por motivo curioso

feed

Um caso inusitado aconteceu no estado de Maceió há quase 1 ano e tomou novas proporções nesta última terça-feira (4). Um homem foi preso depois de fazer um assalto falso contra a sua ex-namorada, para que ele saísse como herói ao salvá-la de um suposto meliante.

Publicidade

O caso aconteceu mais precisamente no dia 28 de maio de 2019, no bairro da Serraria, em Maceió (AL). Além do homem que tramou o assalto, seu amigo também foi preso por conta da participação nessa ação.

A Derc (Delegacia Especializada de Roubos da Capital) cumpriu, nesta terça-feira, os dois mandatos de prisão temporária, a pedido da 4ª Vara Criminal da Capital. Segundo o delegado que está cuidando do caso, José Carlos André, a vítima estava em sua casa com seu ex, quando dois homens com armas invadiram o local e levaram alguns pertences.

Publicidade

Mesmo tendo participado de toda a trama, o homem registrou estar surpreso. Quando foi preso, ele confessou que planejou isso para que a namorada dele ficasse com medo, fosse salva por ele e assim reatasse o namoro.

Publicidade

Já o companheiro de assalto foi preso na cidade de Guaxima. Ele trabalha como motorista particular e chegou a emprestar o seu carro para o assalto. O comparsa registrou um Boletim de Ocorrência, alegando que seu carro tinha sido roubado.

Publicidade

Ainda segundo André, algumas provas técnicas puderam apontar para a participação das pessoas investigadas no crime. Essas provas chegaram a ser reunidas, porém os investigadores do órgão ainda não fizeram as diligências necessárias para detalhar ainda mais este curioso caso, que está sendo noticiado em todas as mídias do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .