in

Recuperando de um traumastismo craniano, Claudia Rodrigues pretende retornar aos palcos

UOL

Há 20 anos lutando contra a esclerose múltipla, em janeiro, Cláudia Rodrigues perdeu o equilíbrio e acabou caindo em casa, no qual durante a queda acabou batendo a cabeça. No dia 28, foi internada com traumatismo craniano, aguardando ter alta hospitalar, a atriz tem planos para retornar ao teatro no mês de abril.

Publicidade

A empresária da atriz participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (07), no qual explicou sobre o quadro de saúde da sua amiga e cliente. Segundo Adriane Bonato, a humorista está consciente, respirando sem a ajuda de aparelhos e já recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na quinta-feira, 6 de fevereiro.

O boletim médico que foi divulgado pelo hospital Albert Einstein afirmou que Cláudia apresenta sinais evidentes de melhoras no quadro clínico. Adriane disse ainda que não é possível informar se a atriz ficará com alguma sequela devido ao traumatismo, mas acredita que não: “Ela vai voltar como ela estava antes. Para mim, ela já voltou melhor do que antes.”

Publicidade

A empresária afirmou ainda que fez 46 anos de idade nesta sexta, e ficou feliz pelo fato de ter a companhia da amiga ao seu lado, com direito a música de parabéns de Cláudia Rodrigues. “Foi o meu presente”, disse ela, que informou que a paciente está falando muito e já fez até piada com o médico. “Por aí a gente vê que a nossa guerreira voltou, e voltou bem!”

Publicidade

Ainda na coletiva, Adriana informou que o traumatismo craniano não tem nenhuma relação com a esclerose múltipla.
Ela caiu e bateu a diretamente a cabeça no chão. Não teve edema, convulsão, não entrou em coma, nada disso, foi traumatismo craniano.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade