in

O drama da ex-Paquita que sofre de esclerose múltipla: ‘Meu mundo desabou’

Folha Vitória / Reprodução

Luise Wischermann foi uma das Paquitas da Xuxa.  Mais conhecida por ter sido a Pituxa Alemã, ela agora volta a ser notícia por um motivo triste. Tudo porque Luise está enfrentando a esclerose múltipla. A doença é a mesma descoberta por Cláudia Rodrigues.

Publicidade

O problema foi descoberto por Luise há alguns anos e, nessa semana, ao revelar mais detalhes sobre a doença, ela revelou que quer escrever um livro falando sobre a situação. 

Luise Wischermann fala sobre esclerose múltipla e comove

Na internet, Luise Wischermann diz que precisa de R$ 120 mil para fazer o lançamento da publicação.  No livro “Por Que Não Eu?”, Luise Wischermann fala sobre com aceitar a doença. O livro revela as experiências dela com a esclerose, que segundo a ex-paquita, ao saber do problema “seu mundo desabou”. 

Publicidade

Em 1997, os primeiros sinais da doença apareceram. Lá se vão mais de 20 anos em que Luise Wischermann enfrenta o problema. Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no tratamento da esclerose. Luise Wischermann diz que chegaram até a fazer choques elétricos com ela. O objetivo era ver se as reações dela com os choques seria normal. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

“Eram choques que me doíam tanto que as lágrimas não escorriam pelo meu rosto, mas literalmente pulavam dos meus olhos… fiz testes de xadrez para ver o que que eu enxergava, e, com uns fios na cabeça, fiz mais testes, esses sem dor e então. Nunca senti tamanha dor, e, pior, sem saber porque faziam aquilo. Chorava muito, muito, muito”, disse Luise Wischermann sobre o problema. A situação comoveu muita gente. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.