in

Mãe descobre que os 3 filhos tem câncer nos olhos e desabafa: ‘uma luta contra o câncer’

Divulgação/bebemamãe

Não é fácil para ninguém enfrentar situação envolvendo doenças, principalmente quando a enfermidade acomete crianças. Aaron e Angie Rush são moradores de Atlanta, Estados Unidos, e tinham uma vida comum até precisar enfrentar uma luta árdua com os filhos pequenos. Eles são pais orgulhosos de três lindas crianças, Tristen, Cinco anos, Caison, três anos e o caçulinha o pequeno Carter de apenas seis meses.

Publicidade

Acontece que os três filhos do casal americano foram diagnosticados pelos médicos com câncer nos olhos. No ano de 2015, Tristen, o filho primogênito do casal, recebeu o diagnóstico de tumor maligno retinoblastoma. A criança tinha apenas quatro semanas de vida. Esse tipo de câncer acomete a parte de trás do olho, a retina, e tem uma incidência maior nos pequenos.

Tristen precisou ser submetido a várias sessões de quimioterapia, entre outros tipos de tratamento. “Todos os meses nós precisávamos levá-lo para o Hospital Infantil de Atlanta para quimioterapia, avaliação médica sob anestesia, tratamento a laser e ressonância magnética. Mas mal sabíamos nós que aquilo era só o começo da nossa jornada no hospital”, desabafou a mãe do pequeno.

Publicidade

Após dois anos, Angie teve mais um filho, Caison. Infelizmente, o garotinho nasceu com o mesmo problema, era portador do mesmo tipo de tumor do irmão. A família precisou passar novamente pela dura rotina de tratamentos. Em 2019, nasceu o filho caçula do casal, o pequeno Carter. No começo, Aaron e Angie sentiram um grande alívio porque o recém-nascido não teve o mesmo diagnóstico dos irmãos.

Publicidade

Contudo, seis meses após o nascimento, dois tumores foram achados no pequeno. E mais uma vez, a família precisou reunir forças para passar por todo tratamento novamente. O casal descobriu que o câncer que acometeu os três filhos é hereditário. Eles montaram uma campanha na web para angariar fundos para o tratamento do filho mais novo, pois acabaram gastando tudo que tinham no tratamento dos dois filhos mais velhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade