in

Muito mal na UTI, médicos dizem que Cláudia Rodrigues está em nível 6 na escala Glasgow

Area Vip

A atriz Cláudia Rodrigues, que é um dos grandes nomes da televisão brasileira, continua internada no Hospital Albert Einstein, que fica localizado no Morumbi, no estado de São Paulo. Sofrendo com uma séria doença há vários anos, a famosa precisou ser levada à unidade de saúde, depois de ter sofrido uma convulsão e caído no chão.

Publicidade

A internação aconteceu no último dia 28. Depois de realizar os devidos exames, foi constatado pelos médicos que Cláudia, que atualmente tem 48 anos de idade, está com um edema cerebral, um acúmulo excessivo de água nos espaços intracelular e/ou extracelular do cérebro, o que piorou ainda mais seu quadro de saúde.

Nesta quarta-feira (05/02), a colunista Fábia Oliveira, que escreve para o jornal O Dia, fez uma matéria informando qual o real estado de saúde de Cláudia Rodrigues. As informações acabaram causando ainda mais preocupação nos fãs da atriz, que está afastado das telinhas há alguns anos.

Publicidade

Segundo a colunista, Cláudia está inconsciente no momento. Além disso, ela está sendo auxiliada por tubos hospitalares e tem estado com febre frequentemente. De acordo com informações dos médicos que estão tratando da atriz, seu nível na escala Glasgow é de apenas 6, sendo que o número máximo é 15. Entre 9 e 12, o estado é moderado, mas se o resultado pertencer ao intervalo entre 3 e 8, o trauma é grave

Publicidade

A escala de Glasgow é destinada a descobrir qual o nível de consciência de um paciente. Até o momento, o hospital não informou se há previsão de alta para Cláudia, que sofre há cerca de 19 anos com esclerose múltipla. Essa doença fez com que a atriz tivesse parte de sua massa encefálica reduzida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn