in

Fotos impressionantes: avião com 183 pessoas se parte em vários pedaços

G1

Nesta quarta-feira, dia 5, um avião com 183 pessoas se partiu logo após derrapar na pista do aeroporto Sabiha Gokcen, Istambul. Eram 177 passageiros e 6 tripulantes na aeronave. Imagens mostram como o avião ficou após o ocorrido.

Publicidade

Nas fotos é possível ver um grande número de pessoas envolvidas no resgate das vítimas. As imagens também mostram que o avião foi praticamente todo danificado.

Cahit Turan, ministro de Transportes, contou que, felizmente, não houveram vítimas fatais, mas que muitos ficaram feridos e precisaram ser levados para os hospitais mais próximos.

Publicidade

As redes de televisão locais mostram que a aeronave, que pertence à Pegagus Airlines, se partiu em três. O avião estava vindo da cidade Izmir, localizada na costa do Mar Egeu.

Publicidade

O aeroporto precisou ser fechado e, com isso, todos os voos acabaram sofrendo atrasos. Ali Yerlikaya, governador de Istambul, disse que o avião saiu da pista tão logo pousou e que o motivo será investigado.

Publicidade

Ainda segundo o governador, foram dezenas de socorristas, entre bombeiros, salva-vidas e funcionários da AFAD – Diretoria de Gerenciamento de Desastres e Crises Naturais. Devido ao grande número de passageiros, o processo de evacuação foi bastante complicado e demandou certo tempo.

O aeroporto Sabiha Gokcen é um dos maiores de Istambul, e foi construído no começo dos anos 2000, justamente, para aliviar o tráfego.

Agora, as autoridades querem descobrir o motivo do acidente para evitar que isso volte a se repetir. A fuselagem da aeronave ficou quase toda destruída, tendo se dividido em várias partes, mas, felizmente, sem vítimas fatais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br