in

Morre Asa Branca, após longa luta contra câncer

Area Vip

Na ultimas semanas, um dos nomes mais comentados nas redes sociais foi do locutor brasileiro Waldemar Ruy dos Santos, que é mais conhecido pelo nome artístico Asa Branca, que foi bastante famosos no Brasil inteiro por seu trabalho.

Publicidade

Asa Branca estava muito doente e faleceu nesta terça-feira (04/02), aos 57 anos de idade. O artista estava lutando há muito tempo contra uma câncer na mandíbula e uma infecção causada pelo rompimento dos tumores.

Hoje, Asa não conseguiu resistir e foi a óbito. Devido à piora em seu quadro de saúde, o artista nem conseguia mais reconhecer a própria esposa, que esteve ao seu lado até os últimos momentos de vida. Asa também havia adquirido o vírus HIV.

Publicidade

O anúncio do falecimento de Asa Branca foi feito através das redes sociais: “É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações“.

Publicidade

No comunicado, que foi enviado à imprensa pela família de Asa Branca, ainda estava escrito: “Nunca abandone um amigo, independente de sua situação“. Até o momento, não há informações de quando acontecerão o velório e o enterro de Waldemar. Nas redes sociais, muitos internautas têm deixado mensagens de despedida para o artista.

Publicidade

Asa Branca nasceu em Turiúba, no Estado de São Paulo e seu apelido foi devido ao fato de que ele gostava de agarrar passarinhos. Ele tinha sonho de ser profissional na locução e viajou aos Estados Unidos há alguns anos para estudar sobre o assunto.

Nos anos 90, Asa Branca se tornou um dos locutores mais famosos do Brasil, narrando os maiores eventos de rodeio do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.