in

Coronavírus: vídeo mostra drone falando com chineses que não usam máscaras

UOL / Montagem

Drones com alto-falantes são usados para alertar pessoas sem máscara na China, em meio ao risco causado pelo Coronavírus. As informações foram confirmadas neste domingo, 2 de fevereiro, pelo portal de notícias UOL. No entanto, o próprio governo comunista chinês já havia divulgado vídeos, que mostram o momento em que cidadãos, que não estão usando as famosas máscaras, são alertados sobre o perigo do Coronavírus.

Publicidade

O drone do governo chinês tem até auto-falante. Ele vigia a população e fala sobre a importância não só das máscaras, mas também de atitudes de higiene, como lavar frequentemente as mãos, evitando assim infeções oportunistas. 

No vídeo divulgado pelas autoridades chinesas, os cidadãos são alertados de que, quem não quiser usar as máscaras, terá que ficar em casa. Caso insista ir para as ruas sem o acessório, haverá um drone que a lembrará da importância de evitar hábitos ruins em meio à doença. 

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que mostra drones avisando a população da China sobre a importância do uso das máscaras cirúrgicas; de acordo com as primeiras informações, esses drones seriam manipulados por oficiais da própria China. 

Publicidade

“Tio, estamos em tempos incomuns. Por que você saiu sem máscara? A neve vai derreter sozinha em alguns meses, certo? Não é melhor ficar em casa, com comida e bebidas?”,  diz uma das mensagens ditas pelo drone nas redes sociais.

Publicidade

Aqui no Brasil a reação ao conteúdo foi de susto. Há quem não acredite que possa ser verdade ter um drone perseguindo pessoas, mesmo  com a conformação do governo chinês. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.