in

Bolsonaro é flagrado em foto com produto ilegal, e caso ganha enorme repercussão

Isto É

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi flagrado em uma foto polêmica. É o que mostra uma matéria do site da Revista Isto É, publicada neste domingo, 2 de fevereiro. Nas imagens, que teriam sido produzidas pelo fotógrafo da presidência, aparece um suplemento proibido.

Publicidade

O produto, voltado à alimentação, estava na mesma mesa em que o presidente do Brasil se comunicava com membros do seu primeiro escalação. A informação, que ganhou grande repercussão em todo o país, em um primeiro momento foi publicada pelo site Correio Braziliense, mas depois, aos poucos, virou manchete também em outros veículos de todo o Brasil. 

O produto em questão é o um frasco de Moringa oleifera. Esse suplemento alimentar não tem a comercialização permitida no Brasil. Ele é proibido no território nacional, graças à uma resolução do próprio Governo Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Publicidade

A chamada Moringa oleifera, no entanto, pode ser encontrada em comércios populares. O produto é a base de uma planta que tem a mesma denominação da fórmula natural, encontrada na natureza. O produto, muito famoso em todo o mundo por suas propriedades, é nativo da parte Norte da Índia. 

Publicidade

As fotos que estão causando grande polêmica foram tiradas durante a semana. Na quarta-feira, o presidente do Brasil se reunia com ministros para viver mais um momento importante do seu governo, a chegada da atriz Regina Duarte. Ainda não se sabe, no entanto, de quem seria o pote de venda proibida no Brasil encontrado na mesa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.